Famílias de Goiânia podem acolher crianças que estão sob medida protetiva; saiba como

Iniciativa visa oferece cuidado e proteção a menores em ambientes afetivos

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Famílias de Goiânia podem acolher crianças que estão sob medida protetiva.(Foto: Pixabay)

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (Safa) está com a seleção aberta para famílias interessadas em acolher crianças e adolescentes que precisam de proteção integral e foram afastadas temporariamente da família de origem por meio de medida de proteção, em Goiânia.

A iniciativa tem como objetivo oferecer, de forma individualizada, cuidados, vivência em ambientes afetivos, estimular a autoestima e melhorar o desenvolvimento físico das vítimas.

Os interessados podem obter mais informações sobre o processo na sede do Safa, situada na Rua C-198, no Setor Jardim América, ou pelo telefone (62) 985468302.

Para participar do processo, é necessário cumprir alguns requisitos, dentre eles: residir na capital há pelo menos 1 ano, ter no mínimo 21 anos, ter concordância de todos os membros da família com o serviço, não estar inscrito no cadastro nacional de adoção e não apresentar antecedentes criminais.

Depois da seletiva, os voluntários selecionados acolherão as crianças ou adolescentes de forma temporária, oferecendo abrigo e proteção.

“Goiânia é o primeiro município do Estado a ofertar um serviço nesses parâmetros. O Programa Safa representa a possibilidade de convivência familiar e comunitária em ambiente que garante atenção individualizada para a criança ou adolescente, evitando encaminhamento para alguma outra instituição”, diz a titular da Sedhs Goiânia, Maria Yvelônia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade