Amigo saca arma de forma inesperada e mata policial militar da reserva em distrito de Catalão

Suposto autor ainda teria tentado alvejar esposa da vítima, que entrou em luta corporal com ele

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Carro do policial militar morto em Catalão. (Foto: Reprodução)

O que seria um encontro já comum entre dois conhecidos terminou em tragédia após um idoso, de 70 anos, matar um policial militar, de 66 anos, a tiro em uma fazenda. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (28), em Catalão. 

Conforme o relato de uma testemunha, a vítima e o autor se conheciam há algum tempo e decidiram se encontrar no distrito de Pires Belos e, em seguida, irem para o município onde o crime ocorreu. 

Já na cidade, o policial teria levado o suspeito para cortar o cabelo e fazer compras de mantimentos, algo que tinham hábito de fazer juntos.

O que até então seguia tranquilo logo se transformou em confusão. Durante o trajeto, a vítima convidou a esposa, de 52 anos, para levar o autor até a fazenda onde ele residia – o que foi feito.

Foi chegando lá que, enquanto descarregava as compras feitas pelo suspeito, e de forma repentina, o idoso subiu em uma mureta da área, sacou uma arma de fogo e atirou contra o policial, que caiu imediatamente no solo.

Uma testemunha, que estava presente na cena, conseguiu correr para o pasto e se esconder enquanto o suspeito trocava os cartuchos. 

Já a esposa, que também se encontrava na propriedade, entrou em luta corporal com o suposto autor, segurando a arma de fogo. Ao não conseguir efetuar a troca de cartuchos, o idoso então correu para dentro da propriedade, pegou alguns itens na geladeira e fugiu pela mata. 

Uma equipe da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, compareceram no local e atestaram o óbito da vítima. 

Ele foi encontrado ensanguentado, caído no solo, com sinal de ferimento na altura do ombro esquerdo. A Polícia Técnico Científica esteve no local para realização de perícia e recolhimento do corpo. 

Uma equipe da patrulha rural realizou as diligências na mata para tentar encontrar o suspeito e evitar o retorno do mesmo para a residência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.