Filho de pastor Victor Hugo anuncia nova rodada de exames e mostra otimismo: “passamos pelo pico da fase crítica”

Religioso foi vítima de um AVC hemorrágico no último dia 03 e, desde então, se encontra internado no Ânima Centro Hospitalar

Samuel Leão Samuel Leão -
Pastor Victor Hugo foi vítima de um AVC durante uma pregação. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após quase 10 dias hospitalizado, o pastor Victor Hugo teria tido melhoras e agora irá realizar novos exames. A informação foi compartilhada pelo filho dele, João Victor Queiroz, na noite desta segunda-feira (11).

“Passamos pelo pico da fase crítica nesse final de semana sem intercorrências, graças a Deus. Essa fase de riscos é prevista para até o 21º dia, conforme nos foi informado pelos médicos”, revelou.

Vítima de um AVC hemorrágico, ocorrido no dia 03 de março, enquanto ministrava uma celebração na Igreja Vida Nova, o religioso teve que ser levado às pressas para o Ânima Centro Hospitalar, onde passou por cirurgias e permanece sob observação desde então.

Atualização do estado de saúde do pastor Victor Hugo. (Foto: Reprodução)

“Novos exames estão sendo realizados hoje, e está previsto para amanhã a redução das medicações de sedação, para iniciar a avaliação da parte neurológica”, complementou o filho.

Portanto, os prognósticos são otimistas, visto que será reduzida a sedação e logo serão iniciadas as avaliações da parte neurológica. No dia seguinte ao ocorrido, o pastor passou por uma cirurgia de risco.

O procedimento durou cerca de 8h e teve sucesso em reduzir a pressão intracraniana do paciente, apresentando melhoras significativas no quadro. Depois disso, ele seguiu sob observação na unidade.

Ao longo desses nove dias internados, foram realizadas diversas mobilizações de fiéis e amigos, no próprio hospital e na igreja onde ele pastoreia. As reuniões tinham como propósito realizar uma vigília, com orações sendo feitas constantemente, pedindo pela recuperação do religioso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade