Nutella Caseira: aprenda a fazer no liquidificador com apenas 3 ingredientes

Esse creme se tornou uma verdadeira paixão, sendo possível reproduzir o sabor em casa, gastando pouco

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Receita de Nutella caseira gastando pouco
(Foto: Ilustração/Youtube/Aquela Receita)

Quem nunca se deliciou com uma generosa camada de creme de avelã em uma fatia de pão fresquinho, não é mesmo? Mas poucos sabem que é viável fazer uma deliciosa Nutella caseira.

Esse creme se tornou uma verdadeira paixão, sendo possível reproduzir o sabor em casa, gastando pouco, e pasme, com apenas 3 ingredientes.

Usando apenas o liquidificador e produtos comuns, este delicioso acompanhamento fica pronto em poucos minutos. Leia até o fim e veja o passo a passo.

Nutella Caseira: aprenda a fazer no liquidificador com apenas 3 ingredientes

A Nutella encontrada nas prateleiras é deliciosa, mas o alto preço é um empecilho para alguns consumidores.

Mas relaxa! Fazer esse creme de avelã em casa é a solução perfeita para quem não dispensa um delicioso café da manhã.

Mesmo levando apenas 3 ingredientes, todos vão se surpreender com o sabor e textura desse delicioso creme. Separe o papel e a caneta para anotar a receita.

Você vai precisar apenas de: 200g de avelã, 100g de açúcar mascavo e 30g de cacau em pó, além de um pouco de água quente.

Comece pré-aquecendo o forno a 180° graus, espalhe as avelãs em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 10-15 minutos, até que fiquem levemente douradas e liberem a casca facilmente.

Depois de retirar as casas, triture o avelã no liquidificador até obter uma textura de manteiga.

Adicione o cacau em pó, o açúcar mascavo e água quente , cerca de 125ml, bata tudo no liquidificador até que a mistura fique completamente homogênea.

Caso a consistência não esteja boa, continue adicionando aos poucos água quente, até que fique completamente liso, e seu creme está pronto.

Transfira sua Nutella caseira para um pote de vidro limpo e guarde na geladeira para servir durante as refeições, ela irá adquirir uma consistência mais firme conforme esfria.

Sirva sobre torradas, panquecas, ou até mesmo como recheio de bolos e tortas, todos que comerem vão te pedir a receita.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.