6 sobrenomes que demonstram que sua família era dona de muita coisa no passado

Termos possuem origens riquíssimas e significados muito interessantes; quem tem é bem sucedido

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Pessoa olhando foto antiga simbolizando os sobrenomes que eram muito comuns no passado
(Foto: Ilustração/Pinterest)

Existem alguns sobrenomes que demonstram pertencer a linhagens muito ricas, de grandes fortunas, influência e prosperidade no território brasileiro. Muitos indivíduos desconhecem por completo quem está incluso nesse âmbito.

Essas designações e prestígios foram legados ao longo das eras, assim como algumas heranças. Até os dias atuais, aqueles integrantes das famílias que mencionaremos podem desfrutar de uma posição social elevada, principalmente por causa dos familiares que iniciaram com a trajetória.

Se você está interessado em descobrir quais são esses títulos, é bom dar uma olhada na lista abaixo. Se encontrar o seu sobrenome aqui, considere-se afortunado! Confira!

6 sobrenomes que demonstra que sua família era dona de muita coisa no passado:

1. Pereira

Esse nome está associado a famílias de posses.  Há muitos anos tem sido considerado um sobrenome de prestígio da elite econômica.

De origem portuguesa, o termo foi originado da árvore frutífera de pêras.

2. Mendonça

Já este nome surgiu em uma linhagem nobre. É um sobrenome toponímico ibérico, com origem no País Basco, Espanha. A etimologia vem dos termos mendi, montanha, e otz, frio; ou seja, “montanha fria”.

As pessoas que têm esse sobrenome costumam ser muito bem sucedidas.

3. Oliveira

Este sobrenome está associado à árvore – que produz azeitonas -, que indica prosperidade, força e riqueza. Quem tem, geralmente, é de família estável financeiramente.

4. Cunha

O termo Cunha é um sobrenome muito comum nas famílias de classes mais altas. Tem origem na Península Ibérica e pertence às pessoas mais bem sucedidas.

5. Castro

Em penúltimo lugar, o título Castro tem uma forte raíz histórica, sendo relacionado com os nobres do passado espanhol.

6. Lima Barreto

Por fim, a junção de Lima Barreto é, há muitos anos, uma junção de sobrenomes associados a terras e propriedades, além de riqueza e prosperidade.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias