Novidade da Caixa Econômica Federal para trabalhadores de carteira assinada

Parceria inédita entre órgãos visa resolver problemas antigos de cobertura de atendimento e aumento do alcance dos serviços para população

Magno Oliver Magno Oliver -
Novidade da Caixa Econômica Federal para trabalhadores de carteira assinada
(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal e os Correios anunciaram nesta terça-feira (26) uma parceria inédita para população no geral e trabalhadores com carteira assinada.

Com o novo acordo, tanto lotéricas quanto as unidades dos Correios vão passar também a prestar serviços administrados pela Caixa.

A nova integração de serviços diversos dos órgãos vai incluir PIS, Seguro-Desemprego, FGTS e pagamentos do INSS.

As loterias também poderão oferecer postagem e retirada de encomendas, por um sistema chamado de “Ponto de Coleta”.

De acordo com o atual presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, de 13 mil unidades de lotéricas, 500 já estão atuando como Pontos de Coleta, pelo novo sistema.

Outro informe anunciado é o do atendimento de forma virtual ou presencial, com empregado do banco utilizando espaços nas unidades dos Correios.

Os correntistas da Caixa agora podem ter atendimento por videoconferência para serviços como: Atualização cadastral; Desbloqueio de senhas; Consulta e autorização de saque e benefícios sociais; Orientações sobre abono do PIS, Seguro Desemprego, FGTS e INSS.

O objetivo da integração é implementar soluções, em âmbito nacional, para distribuição de processos, produtos e serviços para ampliar a cobertura presencial das duas empresas.

Uma das intenções principais, segundo os presidentes, é que o uso em conjunto de imóveis entre os dois órgãos também ajude no investimento em infraestrutura predial, por meio de recuperação de propriedades.

A estimativa é que ambas instituições ampliem ainda mais a cobertura dos atendimentos e alcancem mais pessoas que necessitam dos serviços.

Também será avaliado, futuramente, a possibilidade de compartilhamento dos espaços culturais das duas instituições.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

Atraso generalizado nas entregas do Correios tem gerado dor de cabeça em Goiânia

Saiba como PRF descobriu esquema de furto em caminhão dos Correios, na BR-153

Saiba qual a estratégia dos Correios para solucionar problema de enormes filas e superlotações em Goiás

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital, em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade