Entenda para que serve o prendedor que está sendo colocado na saída de ar-condicionado dos carros

Esse pequeno acessório pode ser essencial no conforto e bem-estar dos passageiros

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Colocar o prendedor na saída do ar melhora o aroma do carro
(Foto: Ilustração/Pinterest)

Ter um carro é sonho de muitos brasileiros, mas um componente curioso que vem ganhando destaque é o prendedor colocado na saída de ar-condicionado dos veículos.

Esse pequeno acessório, utilizado apenas para prender as roupas no varal, desempenha um papel crucial no conforto e bem-estar dos passageiros.

Embora pareça loucura, esse truque simples vai transformar o uso desses objetos. Ficou curioso? Leia até o fim e descubra o real motivo.

Entenda para que serve o prendedor que está sendo colocado na saída de ar-condicionado dos carros

Você provavelmente nunca pensou que um simples prendedor de roupas poderia ser a solução para um probleminha chato nos veículos.

Ainda mais quando se trata do ar-condicionado, com um truque simples, esse objeto vai transformar a funcionalidade e o conforto vindos do ar.

Em um artigo publicado pelo site Informe Brasil, o prendedor se tornou indispensável no carro, e o motivo é surpreendente.

Todos nós sabemos que veículos podem acumular odores fortes e mofo, e ter um carro com um cheiro agradável melhora a experiência de qualquer passageiro.

E para isso, basta pingar algumas gotinhas de óleo essencial com aroma de sua preferência no prendedor e colocá-lo na saída do ar-condicionado.

A madeira absorve o óleo e consequentemente o aroma, que vai sendo liberado gradualmente deixando o interior do veículo sempre com um cheiro agradável.

Lembrando que manter o carro limpo é essencial para fugir de odores e fungos causados pela umidade e sujeira.

No entanto, esse truque ameniza os cheiros fortes de maneira fácil, barata e prática, já que são itens facilmente encontrados a preços baixos. Vale a pena testar.

Gostou da dica? Você também vai curtir:

⁠- Existe uma forma de limpar o tapete do carro sem precisar de aspirador

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade