⁠6 coisas que podem ser compradas com Vale Alimentação e poucos sabem

Alerta importante: antes de fazer suas compras, primeiramente pergunte se o estabelecimento escolhido aceita o cartão!

Magno Oliver Magno Oliver -
⁠6 coisas que podem ser compradas com Vale Alimentação e poucos sabem
Trigêmeas. (Foto: Ilustração/ Freepik)

Existem algumas coisas que podem ser compradas com o querido e estimado vale alimentação que poucos sabem ou nem tem conhecimento sobre.

Assim, o famoso VA é um benefício que a empresa oferece para o funcionário para que ele possa realizar compras de alimentos em supermercados ou locais credenciados.

Dessa forma, tanto existem proibições quanto liberações de compra de itens que muita gente não fazia ideia que eram permitidos;

⁠6 coisas que podem ser compradas com Vale Alimentação e poucos sabem

Confira a mudança no Vale Alimentação que todo trabalhador deve ficar atento

Novas regras aprovadas na quarta-feira (03), na Câmara dos Deputados. (Foto: Reprodução)

1. Comidas congeladas

Os preparos congelados para consumo estão na lista de permissão para consumo com o VA. Assim, possuem permissão de venda por não serem alimentos de consumo imediato e sim a longo prazo. Dessa forma está liberado adquirir algumas variações de congelados tranquilamente.

2. Alimentos orgânicos

Com a onda de gerações fitness e saudáveis, agora alguns estabelecimentos aceitam o vale alimentação para a compra de alimentos orgânicos, como frutas, legumes e verduras. Essa opção permite que as pessoas tenham acesso a alimentos mais saudáveis e livres de pesticidas e agrotóxicos. Confira se o estabelecimento aceita o cartão.

3. Água mineral

Essencial na alimentação, a compra de água mineral está liberada, principalmente em garrafões de 20 litros. É uma alternativa útil para garantir o acesso a água potável em locais onde a qualidade da água da torneira é questionável.

4. Biscoitos

Quem nunca mandou um: “biscoito ou bolacha?” não é mesmo? A forma como você nomeia essa iguaria não importa e sim apenas que ela é aceita em alguns lugares. Por serem alimentos de consumo de longo prazo, o benefício aceita a transação de compra com ele.

5. Rações para animais de estimação

Algumas lojas que vendem alimentos também aceitam o vale alimentação para a compra de rações para animais de estimação. Isso é especialmente útil para quem tem pets e precisa garantir a comida dos bichinhos regularmente. Não esquece que é necessário consultar o estabelecimento antes para saber se aceita o VA, heim!

6. Produtos para bebês

Por fim, o VA libera a compra de fraldas descartáveis, leites infantis e papinhas para bebês. Assim, essa opção é importante para famílias com crianças pequenas, que têm necessidades específicas de cuidados.

Dessa forma, o portal do benefício informa que, antes de fazer suas compras e definir quais produtos colocar na lista de compras, é muito importante consultar o estabelecimento se ele aceita o cartão do benefício.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

6 coisas proibidas de comprar com o Vale Alimentação

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade