Preso suspeito de tentar explodir casa para matar ex-esposa

Local, que estava repleto de fumaça, precisou ser isolado

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Casa da vítima incendiada. (Foto: Reprodução)

A não aceitação do término do casamento serviu de estopim para que um homem, de 31 anos, invadisse a propriedade da ex-esposa, de 33 anos, e tentasse assassiná-la iniciando um incêndio na residência. A situação ocorreu na cidade de Mundo Novo.

O crime aconteceu durante a madrugada de domingo (31), em torno de 01h, enquanto a mulher estava dormindo. Em depoimento aos policiais, ela afirmou que o suposto autor não aceita o fim da relação e, por isso, teria invadido a casa e a agredido. Logo em seguida, ele ateou fogo no sofá, abriu o registro de gás na cozinha e fugiu.

Apesar da tentativa, a vítima conseguiu deixar a residência a tempo e foi socorrida por vizinhos. A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu no ambiente.

No endereço, os policiais localizaram o registro de gás aberto e a casa repleta de fumaça. Eles conseguiram desligar o botijão de gás e retirá-lo do local para evitar uma explosão.

Após isolarem o ambiente, a vítima, que estava com escoriações, foi levada pelas autoridades até a casa de uma amiga para que pudesse passar a noite em segurança. Em seguida, os policiais iniciaram o patrulhamento na tentativa de encontrar o suspeito.

O homem foi encontrado caminhando na beira da GO-156 e foi conduzido até o Hospital Municipal, juntamente com a mulher, para a confecção de um relatório médico e, posteriormente, levado até a delegacia da Polícia Civil (PC) de São Miguel do Araguaia, onde foi preso em flagrante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade