O truque para deixar o sofá de casa limpinho e como se fosse novo

Uma receitinha simples, mas eficaz que vai deixar o móvel limpo e livre de manchas

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Misturinha mágica para limpar o sofá de casa
(Foto: Ilustração/Youtube/Reeh Monteiro)

O sofá de casa é um dos móveis que mais trazem conforto, sendo um dos cantinhos principais do convívio com os nossos familiares, seja em conversas descontraídas ou para ver um filme no fim do dia.

No entanto, com o uso constante das pessoas, é inevitável que ele acumule sujeira, manchas e odores indesejados ao longo do tempo.

Felizmente, existe um truque eficaz para revitalizar seu sofá, deixando-o impecável e fazendo com que ele pareça novo outra vez.

O truque para deixar o sofá de casa limpinho e como se fosse novo

Higienizar o sofá de casa, embora não seja uma prioridade para muitos, é uma tarefa essencial para garantir a limpeza do ambiente e evitar possíveis alergias.

Mesmo com inúmeras empresas especializadas na limpeza dos móveis, o serviço ainda é inacessível para grande parte da população.

Porém, existe um “milagroso” truque caseiro com poucos recursos, que segundo um artigo publicado no site Receita Toda Hora, deixará o sofá como novo.

Anote os ingredientes:

– 1 colher de sopa de desinfetante
– 200ml de água
– Bicarbonato de sódio (quanto achar o bastante)
– 1 colher de sopa de amaciante
– 1 colher de sopa de vinagre branco

Primeiramente, jogue o bicarbonato sobre o sofá, deixe agir por 30 minutos e esfregue com uma escova de cerdas macias, isso ajudará contra os odores fortes.

Em um borrifador, misture a água com os demais ingredientes e mexa até que tudo esteja diluído, agora, basta borrifar a solução no móvel até que ele fique úmido.

Com o lado macio da esponja, esfregue todo o móvel e coloque-o para secar em um ambiente fresco e ventilado, o resultado é o mesmo sofá novinho em folha.

Importante: Antes de reproduzir em casa, não se esqueça de ler as instruções do fabricante e evite problemas ao estofado.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade