HUGOL confirma morte de bebê de 1 ano internado com marcas de espancamento

Mãe e padrasto foram presos em flagrante após polícia constatar queimaduras de cigarro, marcas de mordida e hematomas por todo o corpo do pequeno

Da Redação Da Redação -
Bebê de apenas 1 ano, internado com sinais de tortura, morre no HUGOL. (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL) desde segunda-feira (08), o bebê Gustavo Emanuel Alves Costa, de apenas 1 ano, faleceu na noite desta quarta-feira (10), em decorrência de traumatismo craniano grave.

A informação foi confirmada pela unidade hospitalar ao Portal 6, na manhã desta quinta-feira (11).

Autoridades investigam um possível crime de tortura, pois o pequeno apresentava diversas marcas e ferimentos condizentes com a suspeita.

Ele foi levado para uma unidade de saúde de Quirinópolis pelo padrasto e pela mãe sob a alegação de que teria caído e se machucado enquanto brincava, na segunda-feira (08).

No entanto, queimaduras de cigarro, marcas de mordida, hematomas na cabeça, unhas das mãos roxas e as dos pés supostamente arrancadas foram listados pela equipe médica, logo chamando a atenção da polícia, que foi acionada.

Diante das constatações, o casal foi preso em flagrante. Em um primeiro momento, o pequeno foi levado para o Hospital Materno Infantil de Rio Verde.

Depois, foi encaminhado, por meio de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel, para o HUGOL, na capital. Ainda na terça-feira (09), foi relatado que ele estava em estado gravíssimo, respirando por aparelhos.

O casal continua preso enquanto as autoridades aguardam o resultado do laudo médico, para dar continuidade às investigações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade