Municípios goianos estão sob alerta de tempestades neste domingo (14); veja quais

Chuvas estão previstas para serem acompanhadas de rajadas de vento e raios

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Região Sudoeste deve ser a mais afetada (Foto: Augusto Araújo/Portal 6)

Em Goiás, este domingo (14) está previsto para ser de fortes chuvas em diferentes regiões do estado, com foco em seis municípios que estão sob alerta de tempestades.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um aviso para o risco de chuvas intensas de 40 mm/dia, acompanhadas de rajadas de vento acima de 40 km/h e raios.

A região de maior perigo é o Sudoeste, onde a média prevista é de 20 mm, seguida pela Oeste, com 15 mm, e Central, com 12 mm. Na sequência, a expectativa para o Norte, Leste e Sul goiano é de 10 mm.

Assim sendo, os municípios que devem se preparar para pancadas de chuva são Aporé, Baliza, Chapadão do Céu, Mineiros, Portelândia e Santa Rita do Araguaia.

Fora estes, Rio Verde e Jataí devem apresentar chuvas isoladas de 5 mm. Enquanto isso, Goiânia, Formosa, Santa Helena, Caiapônia, Doverlândia e Cocalzinho podem registrar 4 mm.

Já Anápolis, Luziânia, Catalão, Porangatu, Goianésia, Davinópolis, Ceres, Cristalina, Ipameri, Nova Aurora, Três Ranchos, Palminópolis, Firminópolis, São João da Paraúna, Montes Claros, Uruaçu e Palmeiras de Goiás devem ter precipitações de 3 mm.

Segundo o Cimehgo, Itumbiara, Ouvidor, Cumari, Goiandira, Rubiataba, Iporá, Araguapaz, Flores de Goiás e Aruanã também podem ter chuvas, de aproximadamente 2 mm.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.