Técnica para fazer o arroz em 15 minutos com o fogão desligado viraliza

"Economizou o gás, o arroz ficou no ponto certinho, soltinho, não queimou, pode sair da cozinha tranquila.", diz a cozinheira

Magno Oliver Magno Oliver -
Técnica para fazer o arroz em 15 minutos com o fogão desligado viraliza
(Foto: Captura de Tela / Instagram)

Você tem alguma técnica especial para preparar o arroz do seu almoço ou jantar? O grão pode ter um processo de cozimento simples, mas muita gente acaba criando técnicas de preparo interessantes para ele.

O arroz é um dos alimentos mais consumidos mundialmente e está presente nas duas principais refeições dos lares brasileiros.

No entanto, um novo truque para preparar o branquinho viralizou nas redes sociais e caiu no gosto dos internautas por conta da economia de gás de cozinha.

Técnica para fazer o arroz em 15 minutos com o fogão desligado viraliza

Técnica para fazer o arroz em 15 minutos com o fogão desligado viraliza

(Foto: Captura de Tela / Instagram)

Um vídeo inusitado de uma receita culinária completamente atípica deu o que falar nas redes sociais e viralizou na internet.

Uma mulher compartilhou com seguidores uma tática bastante incomum na cozinha e o vídeo gerou bastante comentário na web.

Criadora de conteúdo Camila Kakumu postou no Instagram (@dica.dajapa) uma receita que muita gente não sabia da eficiência e praticidade na hora de cozinhar.

Ela cozinhou o arroz em 15 minutos e com a chama do fogão totalmente apagada, utilizando água fervente, uma panela e os graõs.

Na gravação, ela diz: “você sabia que você pode refogar o seu arroz como faz aí normalmente? Coloca água fervente, tampa a panela e desliga o fogo. Marque no relógio 15 minutos. Após 15 minutos, o seu arroz já vai estar pronto. Economizou o gás, o arroz ficou no ponto certinho, soltinho, não queimou, pode sair da cozinha tranquila.”

Confira o vídeo completo da receita:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Kakumu (@dica.dajapa)

 

E aí, você curtiu esse conteúdo? Então, leia essas outras matérias aqui também e surpreenda-se: 

A fórmula secreta para fazer arroz soltinho que nem as avós sabiam

Preço do arroz deve cair cerca de 20% nas próximas semanas

Mulher viraliza ao explicar por que coloca duas pedras de gelo no arroz

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade