Elefanta escapa de circo e é flagrada correndo pelas ruas de cidade nos EUA
Identificada como Viola, a elefanta estava com os tratadores na área externa, onde o circo Jordan World Circus está instalado na cidade


Uma elefanta asiática idosa, de 58 anos, escapou nesta terça-feira (16) de um circo itinerante instalado na cidade de Butte, em Montana (EUA), e foi flagrada em vídeo correndo pelas ruas antes de ser capturada.
O animal se assustou com uma buzina de carro enquanto tomava banho. Identificada como Viola, a elefanta estava com os tratadores na área externa, onde o circo Jordan World Circus está instalado na cidade.
Vídeos mostram a elefanta correndo entre os carros, mas sem causar prejuízos ou machucar pessoas, informou a CBS News. Viola percorreu apenas alguns quarteirões em liberdade. Cerca de 20 minutos após escapar, foi interceptada por funcionários do circo, que conseguiram colocá-la em um trailer e levá-la de volta.
Essa não é a primeira vez que a elefanta tenta fugir do circo. Grupos de defesa animal ouvidos pela NBC News informaram que ela já escapou ao menos duas vezes do confinamento. Uma em 2010 e a outra, em 2014.