Sem entregar resultados, futuro de Roberto Naves na presidência do Republicanos está ameaçado

Fraco desempenho coloca gestão do prefeito de Anápolis no comando estadual da sigla em xeque

Pedro Hara Pedro Hara -
Roberto Naves, prefeito de Anápolis. (Foto: Reprodução)

Roberto Naves deixou o Progressistas e assumiu a presidência do Republicanos em Goiás com dois desafios: fazer o partido crescer e pacificar a relação com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Sete meses depois, com os resultados na contramão do prometido, Roberto pode perder o comando da legenda não apenas pelo fraco desempenho demonstrado, mas porque seu mandato como prefeito de Anápolis está há meses do fim, o que diminuirá ainda mais sua força política.

A dúvida do Republicanos sobre bancar candidatura própria na eleição da capital foi substituída pela perda do pré-candidato, que saiu da sigla e hoje está no Solidariedade.

Roberto teve rápida passagem pelo Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP), só que não chegou a colocar em prática os aconselhamentos que prometeu dar a Rogério para reverter os problemas de imagem da gestão.

Aliás, o prefeito de Anápolis lida com seus próprios demônios quando o assunto é a imagem da gestão e, para tentar fazer a sucessora, tirou sua indicada do Republicanos e a filiou no União Brasil para forçar um tipo de apoio do governador Ronaldo Caiado que até agora não veio.

O efeito colateral da estratégia esvaziou as chances de candidatura própria nas principais cidades do estado.

Associação Beneficente João Paulo II perde chamamento para o Alfredo Abrahão 

Depois de ser adiado por “falta de energia”, segundo a Prefeitura de Anápolis, o resultado final do chamamento público para gestão do Hospital Municipal Alfredo Abrahão finalmente saiu nesta segunda-feira (22). A Associação Beneficente João Paulo II, atual organização social responsável pela unidade, ficou em terceiro lugar — atrás do Instituto Gênnesis e da entidade vencedora, Instituto de Gestão e Humanização (IGH).

Secretário de Saúde presta contas na Câmara de Goiânia

Nesta terça-feira (23), às 10h, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia, liderada pela vereadora Kátia Maria (PT), conduz audiência pública para exigir esclarecimentos do secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, sobre a situação atual da pasta.

Pollara, que assumiu o cargo em outubro de 2023, apresentará pela segunda vez os números de sua gestão, após ter anunciado em dezembro que 22,06% dos recursos próprios do município foram investidos em saúde, superando a meta constitucional de 15%. No entanto, a Comissão de Saúde levanta preocupações quanto à falta de transparência nos investimentos, destacando a necessidade de detalhamento dos gastos por parte da secretaria.

Caiado preside assembleia dos governadores do Consórcio Brasil Central

O governador Ronaldo Caiado (UB) preside em Brasília (DF), nesta terça-feira (23), a assembleia dos governadores do Consórcio Brasil Central (BrC), onde serão discutidas pautas estratégicas para os estados consorciados.

Entre os temas em destaque estão a obtenção de crédito para ações em segurança pública, a operacionalização de programas sociais através do Banco de Brasília e parcerias com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Esta é a primeira assembleia realizada desde a eleição de Caiado como presidente do consórcio, em janeiro deste ano. O BrC, formado em 2015 por Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Maranhão, tem como missão promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região Central do Brasil.

Ministério Público quer que Prefeitura de Anápolis garanta manutenção das estradas vicinais

O promotor Alberto Francisco Cachuba Júnior, da 15ª Promotoria, iniciou um procedimento para monitorar as medidas adotadas pela Prefeitura de Anápolis com o objetivo de assegurar a manutenção regular das estradas vicinais ANS 11E e ANS 17, situadas na região do Piancó.

Novo polo industrial de Aparecida promete atrair 200 empresas e criar 30 mil empregos

Com o lançamento das obras de construção nesta segunda-feira (22), o Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia Norberto Teixeira (Dianot) sinaliza um marco significativo para o desenvolvimento do município. O investimento de R$ 100 milhões no novo polo industrial tem o potencial de atrair cerca de 200 empresas, resultando na criação estimada de 30 mil empregos diretos e indiretos.

Nota 10

Para a TV UFG, que completa 15 anos no ar em dezembro e já iniciou as comemorações com novidades. Estreou neste mês o Minuto Efigênia, primeira animação infantil produzida pela emissora pública. O programa é exibido nos intervalos da programação e também nas redes sociais da TV UFG. Vale a pena conferir!

Nota Zero

Para a situação da Biblioteca Municipal Zeca Batista. Em fiscalização, o Conselho Regional de Biblioteconomia destacou as repercussões negativas para o atendimento de deficientes visuais devido à interrupção da sessão de material em braille e do serviço de transcrição de texto para esse formato. Além disso, ressaltou o encerramento de projetos de intercâmbio de livros e a importância de uma maior transparência na gestão dos recursos da instituição.

*Colaborou Denilson Boaventura

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.