Gestão Roberto Naves tenta calar José Fernandes e perde na Justiça

Administração Municipal também recebeu um puxão de orelhas do magistrado, que apontou que a Procuradoria do Município quis promover censura

Pedro Hara Pedro Hara -
Roberto Naves e José Fernandes. (Fotos: Divulgação/Prefeitura de Anápolis e Ismael Vieira/Câmara de Anápolis)

A Prefeitura de Anápolis perdeu a ação civil pública que movia contra José Fernandes (MDB). A alegação era de que o vereador compartilhou “informações descontextualizadas” nas redes sociais sobre a saúde do município.

A solicitação era de que o vídeo fosse apagado, além de concessão de direito de resposta, indenização por danos morais e que não houvesse mais postagens relacionadas a saúde pública no perfil de José Fernandes.

Na decisão, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) aponta que a Prefeitura de Anápolis buscou a corte para defender “interesses individuais”, alterando o sentido da ação civil pública, que pretende resguardar “interesses difusos e coletivos”.

A Administração Municipal também recebeu um puxão de orelhas do magistrado, que apontou que a Procuradoria do Município quis promover censura.

A decisão ainda cabe recurso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.