Presos homens que se passaram por policiais para assaltar condomínio em Goiânia

Crime teria acontecido no Residencial Monte Carlo, na capital. Um deles é guarda civil

Samuel Leão Samuel Leão -
Operação cumpriu mandados de prisão temporária em Goiânia. (Foto: Divulgação/PC)

Foram efetuadas as prisões temporárias de três homens, um deles que seria inclusive Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã desta quinta-feira (06), em Goiânia. A ação faz parte de uma operação que investiga suspeitos de roubos a residências.

Conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por meio do Grupo de Repressão a Roubos, a iniciativa cumpriu três mandados de prisão temporária por um roubo ocorrido no dia 22 de março de 2024.

O crime teria acontecido no Residencial Monte Carlo, na capital. Na ocasião, a vítima estava em casa quando foi surpreendida por dois dos três investigados, que afirmaram serem policiais.

Na sequência, eles a algemaram e questionaram se havia algum ilícito na residência. Após receberem a negativa do morador, passaram a roubar objetos da residência, enquanto faziam graves ameaças.

Também foram subtraídos valores da conta bancária da vítima, pelo aplicativo do celular dela. Não bastasse, no dia seguinte ainda exigiram mais dinheiro para que não a prejudicassem criminalmente, que foi negado.

Assim, após realizar investigações, a Polícia Civil (PC) teria descoberto quem são os envolvidos e preparou a operação para localizar e prendê-los, incluindo o guarda civil, que não estava presente, mas que teria tido participação nos crimes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.