Advogada explica o que a pessoa pode fazer caso queira sair do emprego, mas o patrão não manda embora
Segundo profissional, pessoas nessas condições podem optar por três opções
Se por algum motivo você estiver querendo sair do emprego, mas se depara com um problema: o seu patrão não te manda embora. Bom, saiba que há uma saída para esse tipo de situação.
A explicação sobre o ocorrido foi dada pela advogada Dra. Henriette Brigagão, por meio de uma postagem realizada no Facebook e surpreendeu internautas.
Advogada explica o que a pessoa pode fazer caso queira sair do emprego, mas o patrão não manda embora
De acordo com a profissional, se o seu patrão estiver descumprindo alguns acordos como, não pagar o salário no dia, não fazer os depósitos do fundo de garantia ou te submeter a uma situação de humilhação, você não deve pedir demissão, mas sim procurar um advogado.
Assim, junto com o profissional, você poderá avaliar a possibilidade de entrar com um pedido de rescisão indireta do seu contrato de trabalho.
Dessa maneira, você não precisará abrir mão de nada e, de quebra, ainda conseguirá receber todos os seus direitos, inclusive, sacar o fundo de garantia e o seguro desemprego.
Outra opção proposta pela advogada é tentar fazer um acordo com a empresa, conforme previsto no artigo 484-A da CLT. No entanto, ela salienta que, com esse acordo, o empregado não tem direito de sacar o seguro desemprego e poderá sacar apenas 80% do fundo.
A última possibilidade restante, segundo ela, é pedir demissão.
Leia também:
Passo a passo para mudar nome ou sobrenome no Brasil de forma simplificada
Médico aponta 4 coisas que aumentam demais as dores de cabeça (muita gente faz e não percebe)
Teste: descubra qual ano mais feliz da sua vida a partir da data de nascimento
Sopão caseiro para levantar a imunidade e fortalecer a saúde
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!