Sem Eliana e com Domingo Legal de sete horas, SBT cresce audiência no domingo

O programa conseguiu 8 pontos de média com picos de 10 contra 4 da Record, sua principal concorrente no horário.

Folhapress Folhapress -
Sem Eliana e com Domingo Legal de sete horas, SBT cresce audiência no domingo
(Foto: Reprodução / Youtube / Canal Domingo Legal)

GABRIEL VAQUER –  O SBT conseguiu crescer seus índices de audiência no primeiro domingo sem Eliana na sua programação.

Com o Domingo Legal ficando sete horas no ar, a atração comandada por Celso Portiolli subiu na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil.

Segundo dados consolidados, obtidos pelo F5, o programa conseguiu 8 pontos de média com picos de 10 contra 4 da Record, sua principal concorrente no horário. Ou seja, uma audiência 65% superior.

Segundo o Kantar Ibope, o Domingo Legal atingiu 5 milhões de pessoas somente em São Paulo. A Globo liderou a faixa com 14 pontos.

O resultado é 39% acima em relação à semana retrasada, quando o programa obteve 5,4 pontos.

O Domingo Legal foi exibido das 11h30 às 18h17. O programa apostou especialmente em game shows, como Passa ou Repassa e o novo Até Onde Você Chega?, além de uma entrevista ao vivo com Cariúcha, contratada da emissora.

Na média consolidada de junho, a atração fechou o mês com 5,9 pontos de audiência e garantiu a vice-liderança. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 191 mil telespectadores na capital paulista.

Quem também foi bem foi o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel. No horário em que foi ao ar, das 19h15 às 0h, a atração acumulou 6,4 pontos de média.

Na média consolidada de junho, a atração fico na segunda colocação com 7,1 pontos de audiência.

O SBT espera que os números se mantenham nas próximas semanas. O Domingo Legal deve apostar em fatos quentes, se aproveitando do fato de ser ao vivo em boa parte de sua duração.

Já o Programa Silvio Santos com Patrícia vai apostar em breve em uma nova versão do Show do Milhão.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade