Mãe faz alerta após criança quase ser decapitada por linha de cerol em Anápolis: “todo mundo sabe que não pode”
Menor teve o pescoço lacerado e precisou ser encaminhado às pressas para realizar uma cirurgia de urgência, em Goiânia
O que era para ter sido uma simples tarde de brincadeiras se transformou em um pesadelo após o pequeno Miguel Vicente dos Santos, de apenas 07 anos, ter o pescoço lacerado de um lado a outro, segundo os próprios familiares.
Tudo teria acontecido enquanto o pequeno empinava pipa, em Anápolis, no domingo (07).
Em entrevista ao Portal 6, a mãe da criança, Rosinha Carneiro dos Santos, de 39 anos, contou que o filho havia saído com o irmão, de 09 anos, para ir até um campinho no bairro Residencial Aldeia dos Sonhos, região Norte da cidade.
Conforme relatado, Miguel estava brincando quando, ao correr atrás de uma pipa, passou por uma linha de cerol, que estava esticada no local, momento no qual teve o pescoço lacerado.
Após o acidente, o garoto foi ao chão, já sangrando. Foi neste momento que o outro irmão de Miguel, de 18 anos, que estava nas proximidades, viu o que havia ocorrido e correu para perto do familiar. Ele retirou a própria camisa e a usou para tentar estancar o sangramento e, depois, foi alertar a mãe, que dormia.
“Nisso eu já perdi o chão, e a gente foi com na ambulância até o hospital. Meu menino estava com o pescoço aberto de um lado ao outro, foi horrível, não tem coisa pior no mundo que você ver um filho assim”, disse, emocionada.
A criança foi encaminhada até o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) mas, devido à gravidade dos ferimentos, teve de ser levada até Goiânia e permanece internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).
O pequeno foi submetido a uma cirurgia e recebeu pontos na região do pescoço. Segundo a equipe médica, por pouco o menor não teve a artéria rompida, o que poderia ter sido fatal.
Rosinha afirmou que apesar dos momentos de terror, o filho está respondendo bem, permanece consciente e tem a previsão de alta já para terça-feira (09).
Ela disse que não tem informações acerca de quem estava empinando a pipa com cerol, mas ainda assim fez um alerta para a população.
“Todo mundo sabe que não pode, mas parece que não adianta. Hoje quase foi meu filho que morreu, amanhã pode ser o de vocês, por favor, eduquem as crianças”, declarou.
View this post on Instagram