Embriagado e sem CNH, jovem protagoniza fuga em alta velocidade na Vila Jaiara
Suspeito foi flagrado dirigindo na contramão, mas ignorou todos os sinais dos militares, dando início a uma perigosa perseguição pelo bairro
Após protagonizar uma fuga em alta velocidade pela avenida Fernando Costa, um jovem, de 20 anos, foi preso. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (21), quando foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda estava alcoolizado.
Por volta de 01h, uma guarnição que trafegava pela avenida o avistou dirigindo pela contramão, momento no qual foram emitidos os sinais luminosos e sonoros para que ele parasse. No entanto, o motociclista subiu no canteiro central e correu para a direção oposta.
Os militares o acompanharam, perseguindo-o até uma rua paralela, na qual ele foi cercado por outra viatura e acabou batendo contra a traseira dela. Apesar da batida, que fez com que ele perdesse o capacete, o jovem seguiu fugindo.
Após voltar para a avenida Fernando Costa, passando na frente de estabelecimentos comerciais com grande aglomeração de pessoas, e desrespeitando todas as sinalizações de trânsito, ele chegou até o cruzamento das ruas Presidente Alencastro e Cavalcante, onde não conseguiu frear.
Após cair ao chão, ele foi abordado pela Polícia Militar (PM) e revelou ter fugido por não possuir CNH e também por ingerir bebida alcoólica, por diversas horas, antes de dirigir. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado o teor de 1,05 mg/L – bem acima do limite permitido.
Os militares também perceberam que ele se feriu no rosto, sofrendo um corte na boca e quebrando um dos dentes frontais. Portanto, foi levado ao Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo (HEANA), onde recebeu cuidados especializados.
Por fim, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de dano contra o patrimônio público, desobediência, falta de habilitação e direção perigosa.