Guia experiente consegue resgatar turistas de São Paulo que passaram apuros em trilha da Chapada dos Veadeiros

Buscas foram realizadas ao longo da noite pelos bombeiros, mas ainda assim elas não foram encontradas

Samuel Leão Samuel Leão -
Guia experiente consegue resgatar turistas de São Paulo que passaram apuros em trilha da Chapada dos Veadeiros
Turistas resgatadas na Chapada dos Veadeiros. (Foto: Divulgação/CBM)

Durante uma viagem para acompanhar um evento religioso, na Chapada dos Veadeiros, duas jovens moradoras de São Paulo resolveram realizar uma trilha de aproximadamente 5 km e acabaram perdidas. O caso aconteceu de terça (06) para quarta-feira (07), e foi resolvido graças ao resgate prestado pelo Corpo de Bombeiros.

As vítimas foram para Alto Paraíso de Goiás com a intenção de visitar a Instituição Hare Krishna – cuja religião segue preceitos hinduístas. Elas teriam passado quase 12 horas perdidas na trilha chamada Sertão Zen e, felizmente, haviam avisado sobre o passeio ao responsável pela hospedagem que contrataram.

Foi ele, um senhor de 72 anos, quem estranhou o fato das jovens não terem voltado até às 19h. O homem decidiu ir até a saída da trilha para recepcioná-las, aguardando logo na entrada. O tempo passou e nada delas aparecerem, portanto, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Ainda acompanhando o caso, o homem recebeu uma mensagem delas via WhatsApp às 21h, informando que deveriam chegar em cerca de 1 hora. Passado esse intervalo, elas não apareceram.

Buscas foram realizadas ao longo da noite. Somente às 06h30 do dia seguinte, um guia experiente se juntou às buscas. Pouco depois, bombeiros localizaram as duas a cerca de 2 km do início da trilha. Ambas estavam bem de saúde, sofrendo apenas com um início de desidratação.

Caminho percorrido pelas turistas. (Foto: Divulgação/CBM)

Elas explicaram que saíram da trilha e o celular acabou descarregando. Assim, não conseguiram retornar e tiveram que pernoitar ao relento. Após ser concluído o resgate, as turistas foram direcionadas para a casa onde estavam hospedadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.