Uso da inteligência artificial é preocupação da justiça eleitoral em Goiás nas eleições deste ano

Durante encontro com jornalistas, juiz afirmou que atenções estarão voltadas ao uso da internet no pleito

Pedro Hara Pedro Hara -
Juiz eleitoral Márcio Antônio de Sousa Moraes Junior. (Foto: Hellen Reis/Alego)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) promoveu, nesta quinta-feira (15), um encontro com jornalistas sobre as Eleições 2024.

O juiz eleitoral Márcio Antônio de Sousa Moraes Junior respondeu às perguntas dos presentes. Entre os temas discutidos estavam a legislação e a propaganda eleitoral para o pleito deste ano.

Quando questionado sobre o foco de atuação da Justiça Eleitoral, o magistrado destacou que a internet será o principal alvo de atenção em 2024.

A preocupação com a inteligência artificial (IA) também foi manifestada durante o evento. Segundo Márcio Antônio, os candidatos precisarão especificar quando utilizarem esse recurso em postagens nas redes sociais.

O uso de deep fake, tecnologia que pode manipular fotos ou vídeos durante o período eleitoral, é uma grande preocupação para a Justiça Eleitoral. O magistrado ressaltou a colaboração com as grandes empresas de tecnologia (big techs) para identificar e responsabilizar os autores dessas práticas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.