Influenciadora revela o que passou no rosto para hidratar e médicos se pronunciam: alerta!
"Depois de enxaguar o rosto 300 vezes, não é que a minha pele ficou hidratada?", disse a criadora de conteúdo
Traduzindo para o português, o termo em inglês “skincare” significa “cuidados com a pele“. Ele é muito utilizado pelas pessoas para rotinas diárias de cuidados com o rosto.
Assim, os produtos usados para um bom tratamento são diversos, como sabonetes faiais, gel de limpeza, água micelar, esfoliante, protetor, entre outros.
No entanto, uma influenciadora digital resolveu inovar usando um produto diferente no rosto para a sua rotina diária de skincare. A situação viralizou nas redes sociais e causou preocupação até nos médicos.
Influenciadora revela o que passou no rosto para hidratar e médicos se pronunciam: alerta!
No início de agosto desse ano, a criadora de conteúdo Debora Peixoto parou o TikTok ao fazer uma máscara facial para lá de inusitada.
Em sua conta oficial, @deporapeixoto.ofc , ela publicou cuidados com a pele utilizando suas próprias fezes. A gravação dura 01:36 minutos e nela Debora explica todo o processo.
O material já possui mais de 40 mil visualizações e o post causou indignação em autoridades de saúde, além de preocupar vários seguidores.
“Maior loucura que fiz na vida. Passei cocô no rosto para hidratar e o resultado ficou surpreendente”, diz ela no início do vídeo.
No vídeo, ela aparece retirando um pequeno frasco contendo fezes da geladeira. Ela o destampa e começa a espalhar o material por todo o rosto com a ajuda de uma espátula pequena.
Depois de algumas aplicações, ela aguarda alguns minutos, passa mais um pouco, coloca um prendedor de roupa no nariz e espera o produto finalizar a ação na pele.
“Depois de enxaguar o rosto 300 vezes, não é que a minha pele ficou hidratada? Gente, que loucura”, disse a criadora de conteúdo.
Nas redes sociais, internautas ficaram enojados com a atitude tomada pela influenciadora.
“Parem de tornar pessoas estúpidas famosas. Isso é perigoso e não fará nada pela sua pele, já que o cocô é a maneira do corpo se livrar das coisas ruins que você tem dentro”, comentou um seguidor.
“Isso não pode ser real! A pessoa induzir outras a isso, deveria responder a processo, gente. Se souber as bactérias que contém, não faria essa loucura”, disse outra internauta.
Além disso, médicos também decidiram se pronunciar deixando um alerta para o público.
“Amigos, não, não façam isso. Isso não tem nenhuma sustentação científica, é melhor consultar um médico dermatologista”, afirmou a gastroenterologista colombiana Juliana Suárez Correa.
Ainda segundo a profissional, nenhum estudo de que tal prática é realmente benéfica foi encontrado e a “skincare” inusitada ainda traz riscos de infecções na pele e no trato gastrointestinal.
Por fim, confira o vídeo completo da postagem da influencer:
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!