6 parentes que é melhor ficar longe (eles podem atrapalhar sua vida)
Independente do grau de parentesco, algumas atitudes destrutivas podem nos causar problemas
Embora as relações sejam majoritariamente amistosas, elas também são complexas e, no círculo familiar, existem alguns parentes dos quais devemos manter distância.
A definição de família é aqueles em quem se pode confiar cegamente, independentemente do grau de parentesco. Mas, sempre há algumas pessoas prontas para atrapalhar sua vida.
O laço sanguíneo pouco importa nessa situação. Afinal, seja um pai ou um primo distante, o que realmente faz diferença são as atitudes que podem nos causar problemas.
6 parentes que é melhor ficar longe (eles podem atrapalhar sua vida)
1. Manipulador
A manipulação pode vir de qualquer grau de parentesco; porém, ela é mais comum entre familiares que convivem juntos.
Se você tem algum parente que tenta manipular os sentimentos, desejos e ações das pessoas para o próprio benefício, é melhor repensar essa companhia.
2. Aquele que tem inveja de você
A inveja é uma das grandes causadoras de brigas em relacionamentos familiares, e por mais que muitos não admitam, qualquer conquista do outro é motivo de burburinhos.
Esse comportamento, além dos comentários, também pode se manifestar em ações, como tentar diminuir as conquistas alheias ou dar conselhos repletos de sabotagem.
3. A pessoa que diz “não é querendo falar mal, mas na minha opinião…”
Em todos os âmbitos da vida, feedbacks são essenciais para nossa evolução, mas existe uma diferença enorme entre o construtivo e o destrutivo.
Sabe aquele parente que só sabe tecer críticas sobre tudo e todos, se escondendo atrás da própria “opinião”? É melhor manter distância.
4. Aquele que se aproveita de qualquer situação
É muito provável que na sua família exista alguém conhecido por não contribuir com nada, mas desfrutar de tudo, seja de um simples churrasco até o status social de alguém.
Ele está sempre pedindo favores, dinheiro e conselhos, mas quando é sua vez de retribuir, é o primeiro a “pular do barco”.
5. A pessoa que só enxerga o lado ruim das coisas
Seguindo a lista, alguns parentes são tão pessimistas que conseguem transformar até as situações mais felizes em algo ruim.
Toda essa negatividade, embora pareça algo que afeta apenas o indivíduo, pode acabar com o bom humor das pessoas, além de colocá-las para baixo.
6. O fofoqueiro
Por fim, toda família tem um parente que carrega o título de fofoqueiro, e por mais que negue, é fato que ele é mestre na arte de espalhar boatos.
Embora isso pareça inofensivo, ter um “pé atrás” com esse tipo de gente é fundamental para preservar informações íntimas e pessoais.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!