Inscrições abertas para cursos gratuitos e a distância (tem certificado no final)
Disciplinas possuem carga horária de 20h e ficam disponíveis por 30 dias


O Ministério da Cultura abriu as inscrições de vários cursos a distância, gratuitos e totalmente online para os interessados em se capacitar em áreas como economia criativa, empreendedorismo e inovação, com entrega de certificado no final.
Os cursos são oferecidos virtualmente e podem ser acessados por pessoas de diferentes partes do Brasil. A carga horária é de 20 horas, ficando disponíveis por até 30 dias.
Inscrições abertas para cursos gratuitos e a distância (tem certificado no final)
O curso de Economia Criativa, Empreendedorismo e Inovação é destinado para aqueles que desejam entender e aplicar conceitos para criação de projetos criativos e inovadores dentro dos setores público ou privado.
Ele é dividido em três módulos, sendo eles: o tripé economia criativa, inovação e empreendedorismo; ferramentas de inovação e empreendedorismo no contexto do Setor Público e executando projetos de economia criativa.
Já para quem busca entender como aplicar e formular políticas públicas voltadas à economia criativa, há a opção do curso de Implementação de Políticas em Economia Criativa.
Assim como o primeiro, ele é separado em três módulos: economia criativa e economia da cultura: um campo de ação; análise de contexto e diagnóstico e formulação e implementação de políticas públicas voltadas à economia criativa.
Outra possibilidade é a formação de mediadores de leitura, que tem como objetivo ajudar a entender a leitura como uma prática sociocultural e a aplicar técnicas de mediação literária.
Ele está dividido em quatro módulos, sendo eles: Leitura: prática sociocultural e interfaces. – Introdução; Ler e mediar: a leitura na cultura oral e grafocêntrica; A mediação literária na formação do leitor e Construindo projetos de leitura em diferentes espaços.
Por fim, há o Design Thinking aplicado a Bibliotecas, destinado para quem deseja aplicar técnicas de inovação em bibliotecas públicas e comunitárias.
A modalidade, assim como outros cursos, é separada em três: o contexto do Design Thinking em bibliotecas públicas e comunitárias; design Thinking em bibliotecas e aplicando as etapas do Design Thinking em bibliotecas.
As ingressões podem ser realizadas online, por meio do site Escola Virtual, do Governo Federal.
Leia também:
6 frases que jamais devem ser colocadas nos Status de WhatsApp
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!