Ataque do Hezbollah atingiu janela de casa de Netanyahu, diz jornal
Movimento libanês reivindicou hoje o ataque


(FOLHAPRESS) – O drone do Hezbollah lançado contra a casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, atingiu a janela de seu quarto. As informações são do jornal israelense Ynet.
Imagens mostram como ficou uma das janelas da residência após o ataque. A informação sobre os danos causados é do relatório da agência de inteligência israelense Shin Bet, e foi revelada nesta terça-feira (22) pela imprensa local.
A blindagem da casa evitou impactos maiores. Ainda segundo o Ynet, autoridades acreditam que pelo menos três drones enviados à cidade de Cesareia tinham como alvo a casa do premiê.
Desde o incidente, a segurança de ministros e funcionários do governo foi reforçada. ”Se não conseguimos alcançá-los desta vez, temos muitos dias pela frente”, disse Mohamad Afif, secretário de relações com a imprensa do Hezbollah.
Hezbollah reivindicou ataque
O movimento libanês Hezbollah reivindicou hoje o ataque contra a casa de Netanyahu. O grupo declarou sua “responsabilidade total, completa e exclusiva” durante uma entrevista coletiva. A missão iraniana na ONU declarou que a ação “foi executada pelo Hezbollah”.
Netanyahu já havia culpado ”aliados do Irã” pela ação e dito que pagariam ”preço alto” pelo o que ocorreu. ”A tentativa do Hezbollah, representante do Irã, de assassinar a mim e a minha esposa hoje foi um grave erro”, afirmou o primeiro-ministro pelas redes sociais.
A família não estava no imóvel e ninguém se feriu. O ataque aconteceu no sábado (19) na residência particular do premiê na cidade de Cesareia. Israel confirmou o episódio momentos depois.