Divulgada a lista de cursos que mais exigem dedicação dos estudantes na faculdade
Pesquisa levantou dados sobre as principais graduações que exigem um pouco mais de dedicação de seus alunos


Não adianta, para se formar em um curso superior, é preciso se dedicar, passar horas estudando, fazendo trabalhos e cuidando de uma boa preparação profissional para o mercado de trabalho.
Assim, a Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, publicou recentemente um estudo que aponta os cursos universitários mais exigentes em termos de dedicação dos estudantes em sua formação.
A pesquisa National 2016 Study of Student Engagement (NSSE) foi realizada com base em dados coletados em diferentes universidades sobre o tempo gasto para se preparar para a aula por semana, incluindo ler, escrever e fazer trabalhos de casa ou no laboratório de pesquisas.
Divulgada a lista de cursos que mais exigem dedicação dos estudantes na faculdade
O levantamento foi atrás das áreas acadêmicas que mais exigem tempo e esforço dos alunos para alcançar bons resultados no curso e obterem o diploma de graduação em curso superior.
Assim, o estudo reuniu informações de carga horária, atividades extracurriculares e desafios acadêmicos enfrentados em cada disciplina, que mostraram as faculdades onde os alunos precisam se dedicar com mais intensidade.
A pesquisa apontou que os estudantes de Arquitetura dedicam, em média, 22,2 horas por semana de preparação, sem mencionar o tempo em sala de aula. Eles chegam a ficar em sala de aula cerca de 2,5 horas a mais comparando com qualquer outro curso.
Depois de Arquitetura, estão entre os cursos mais desafiadores áreas como Química, Contabilidade, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Aeroespacial e Medicina.
Cada um desses cursos, segundo os pesquisadores, apresenta não apenas currículos extensos, mas também avaliações rigorosas e uma série de exigências práticas e teóricas que exigem dos alunos uma rotina constante de estudo.
Além disso, muitas dessas formações têm um conteúdo técnico e prático bastante densos, fazendo com que a carga horária de estudos se estenda bem além da sala de aula.
Veja a lista a seguir e acesse o site da NSSE para ler a pesquisa completa. No quadro, temos a graduação e o tempo gasto, em horas, em média de dedicação.

Via The Tab, NSSE. H/T Curbed.