Gaeco faz buscas em Anápolis contra organização criminosa especializada na produção de “rebite”
Órgão delegou o sequestro e bloqueio de dinheiro encontrado nas contas bancárias


O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), através do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta quinta-feira (13), 04 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada na produção de “rebite”.
Os criminosos que também promoviam atividades de lavagem de dinheiro, faziam questão de produzir, distribuir e comercializar em grandes quantidades comprimidos de anfetaminas, conhecidos popularmente como “rebite”.
Dois municípios do Estado de Goiás foram os principais alvos desta operação, Anápolis e Porangatu. No primeiro foram cumpridos 04 buscas e apreensões, já o segundo foi alvo de apenas 01.
Os mandados foram autorizados pela 1ª Vara das Garantias de Goiânia/GO. O órgão delegou o sequestro e bloqueio de dinheiro encontrado nas contas bancárias, além de veículos e imóveis pertencentes a um grupo de 05 indivíduos, pessoas físicas e 01 pessoa jurídica no valor de R$ 30 milhões.
A operação que teve inicio em 10 de dezembro de 2024 foi batizada como “Ephedra”, participaram dela o MPGO em e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os órgãos objetivam continuar com as ações ligadas ao combate de crime de lavagem de dinheiro, de modo que as apreensões das atividades do gênero sejam cada vez mais frequentes.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!