6 aparelhos que estão aumentando a conta de luz da sua casa
Silenciosamente eles estão causando um rombo no seu bolso no fim do mês e você não percebeu


Existem alguns aparelhos que estão aumentando bastante o valor da conta de luz da sua casa e muita gente nem percebe o que está acontecendo. É preciso ter atenção redobrada com eles.
6 aparelhos que estão aumentando a conta de luz da sua casa
1. Computador de mesa
O computador de mesa consome até 21 kWh por hora, mesmo estando ligado. Outra versão do computador de mesa, o notebook, chega a consumir até 18 kWh, somente por estar conectado.
Com as novas tecnologias e implementação das luzes led em sua estrutura, os valores citados de consumo sobem mais um pouco. Por isso, o ideal é conectar esses aparelhos na tomada apenas quando for utilizar.
2. Ar-condicionado
Irmão próximo do ventilador, o ar-condicionado é outro aparelho que é vilão em consumo de energia e as pessoas esquecem ele por horas ligado na tomada.
Assim, apesar do conforto térmico que ele gera, o consumo varia entre 129 kWh e 679 kWh, a depender do tipo de fabricação, marca e potência. Ele, sim, faz um grande estrago no valor da conta de energia, muita atenção com este item.
3. Ventilador
Quando o calor forte bate, não tem jeito, é hora de acionar o ventilador. Só que, em dias mais quentes, o ventilador chega a gastar cerca de 17,28 kWh por mês, se for utilizado, em média, oito horas por dia.
Assim, é bom deixar de fora da tomada quando não estiver precisando usar e só usar em casos extremos de muito calor para economizar energia.
4. Carregador de celular
Muita gente comete o erro mortal de deixar o carregador do celular na tomada após completar a carga. No entanto, o consumo desnecessário pode chegar de 1 a 5 watts, gerando um gasto desnecessário de energia.
Especialistas recomendam retirar o carregador assim que preencher a carga da bateria para evitar incêndios e até curto-circuito.
5. Televisão
Presente em vários lares brasileiros, a TV é item obrigatório em casa. O que muita gente esquece é que, mesmo desligada, ela consome elevadas quantidades de energia elétrica.
Acontece que a TV fica em modo de standby aguardando ser ligada novamente e, com isso, o consumo de energia continua ativado. Em standby por cerca de 5 horas por dia, o aparelho pode demandar cerca de 30,45 kWh em um mês.
6. Micro-ondas
Por fim, outro aparelho que funciona com o mesmo sistema da TV, o modo standby. Isso porque o painel integrado no display frontal do micro-ondas consome bastante eletricidade. Portanto, o indicado é só colocar o aparelho na tomada no momento em que for usar.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!