Câmara de Anápolis prepara ajuste fiscal com revisão de salários de comissionados e cortes em contratos
Legislativo também estuda reduzir despesas com abastecimento de carros oficiais, serviços de buffet e pagamentos exorbitantes de diárias, que foram institucionalizados na gestão de Dominguinhos


A Câmara Municipal de Anápolis informou nesta terça-feira (25) que está preparando um pacote de austeridade para ajustar as contas do Legislativo.
Segundo a Casa, havia uma previsão de repasse do duodécimo pelo Executivo, mas uma nova projeção indicou um valor menor do que o estimado, exigindo medidas para garantir o equilíbrio financeiro.
Entre as propostas discutidas pela Mesa Diretora com os vereadores estão a revisão de salários dos servidores comissionados dos gabinetes e da estrutura administrativa, além da reavaliação dos contratos em vigor.
Rápidas apurou que a Câmara também estuda reduzir despesas com abastecimento de carros oficiais, manutenção e reparo de veículos, eventos, serviços de buffet e pagamentos considerados exorbitantes de diárias, que foram institucionalizados na gestão de Domingos Paula (PDT).
Uma das propostas em discussão prevê que essas despesas deixem de ser cobertas integralmente pela estrutura da Casa, passando a ser responsabilidade individual de cada vereador, por meio de uma verba de gabinete.
Uma reunião sobre o tema foi realizada nesta terça, e um novo encontro está agendado para esta quarta-feira (26) para definir os próximos passos.