Prefeito de Belo Horizonte tem parada cardiorrespiratória e é reanimado
Segundo boletim médico, ele precisou ser reanimado e está com respiração controlada por aparelhos


FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, em Minas Gerais, está internado em estado grave após ter uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (25).
Segundo o boletim médico, ele precisou ser reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.
O prefeito está com a respiração controlada por aparelhos, a pressão é mantida com medicamentos e ele apresenta insuficiência renal aguda.
O jornalista Álvaro Damião (União Brasil), vice-prefeito eleito, segue no comando da prefeitura da capital de Minas Gerais. Ele assumiu interinamente em 4 de janeiro, um dia após Fuad ser internado. A primeira licença médica seguiu até 17 de janeiro, quando houve a primeira prorrogação.
VEJA O BOLETIM COMPLETO
“O Prefeito Fuad Noman internado no Hospital Mater Dei desde o dia 03 de janeiro, apresentou na noite
de ontem uma parada cardiorrespiratória às 22h. Foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas. No momento está em respiração controlada por aparelhos, mantendo pressão com medicamentos e cursando com insuficiência renal aguda após a parada cardiorrespiratória. O quadro no momento é bastante grave”, traz nota assinada por Enaldo Melo de Lima, coordenador Médico do Hospital e Anselmo Dornas Moura, coordenador Médico da UTI do Hospital.