Ronaldo Caiado decreta luto oficial de sete dias em Goiás pela morte de Papa Francisco

Durante o período de luto, as bandeiras dos órgãos e entidades estaduais serão hasteadas a meio mastro como forma de respeito

Davi Galvão Davi Galvão -
Ronaldo Caiado decreta luto oficial de sete dias em Goiás pela morte de Papa Francisco
Papa Francisco morreu aos 88 anos. (Foto: Reprodução/Vatican Media)

O governador Ronaldo Caiado decretou luto oficial de sete dias em Goiás pela morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21). Em nota, Caiado destacou o legado do pontífice, primeiro latino-americano a comandar a Igreja Católica, e que exerceu o papado por 12 anos.

“Marcou a história da Igreja com simplicidade, coragem e compromisso com a paz”, afirmou o governador.

Durante o período de luto, as bandeiras dos órgãos e entidades estaduais serão hasteadas a meio mastro como forma de respeito à memória de Jorge Mario Bergoglio, que faleceu aos 88 anos, às 7h35 no horário do Vaticano (2h35 em Brasília).

Francisco deixa um legado pautado pela defesa dos mais vulneráveis e pela promoção da paz.

“O mundo sentirá sua falta”, ressaltou Caiado ao afirmar que o Papa foi símbolo de diálogo, união e justiça social.

O decreto segue em sintonia com o anúncio de luto por outros governadores, bem como pelo presidente Lula.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade