Brasil chocam o mundo com número de pessoas que admitem trair o parceiro

Levantamento também revelou quais tipos de perfil tem maior tendência de "pular a cerca"

Augusto Araújo Augusto Araújo -
parceiro
Levantamento analisou dados sobre traição. (Foto: Canva)

Uma pesquisa realizada pelo site Ashley Madison, plataforma voltada para relacionamentos extraconjugais, revelou que 53% dos brasileiros admitem já terem traído o parceiro.

Esse estudo, feito em parceria com o instituto YouGov, concluiu também que o Brasil está no topo do ranking mundial, ao lado da Índia.

O ranking completo do levantamento é o seguinte:

  1. Brasil e Índia: 53%

  2. Suíça: 51%

  3. Canadá: 36%

  4. Alemanha: 35%

  5. Austrália: 33%

  6. México: 28%

  7. Itália: 27%

  8. Estados Unidos: 26%

  9. Reino Unido: 25%

  10. Espanha: 19%

No total, foram entrevistadas 13 mil pessoa nestes diferentes países. Dentro desse recorte, 4.517 admitiram já ter se envolvido em um caso.

Perfis mais comuns

O estudo ainda apontou que alguns perfis de pessoas estariam traindo com maior frequência.

Entre os homens que utilizam a plataforma Ashley Madison, as profissões mais comuns eram engenheiros, eletricistas, encanadores e gerentes de vendas. Em relação ao signo deles, os mais frequentes foram os virginianos, geminianos e escorpianos.

Já entre as mulheres, as profissões que se destacaram foram as de gerentes de vendas e profissionais de TI (em 1º lugar); em seguida, funcionárias do setor de hospitalidade e saúde/enfermeiras; e, em terceiro lugar, professoras e mães em tempo integral.

Ao se falar do signo delas, os mais comuns foram Gêmeos, Áries e Escorpião (empatados em segundo lugar), com Leão e Aquário empatados na terceira posição.

Dado curioso

Por fim, a pesquisa chamou a atenção com uma informação peculiar. Isso porque 56% dos usuários do Ashley Madison disseram estar mais felizes com os empregos do que com os casamentos ou relacionamentos.

Além disso, apenas um terço dos membros (33%) afirmou estar feliz no relacionamento com o parceiro atual.

Por fim, o estudo também apontou que 35% dos respondentes disseram que os casos extraconjugais duraram mais de um ano — 56% desses eram mulheres, e 34% eram homens.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade