Não é o chocolate, nem o creme de avelã: veja qual é o doce que mais vende no mundo
Um site listou o gosto mundial das pessoas e encontrou um denominador em comum


Todo mundo ama um doce e negar isso é ir contra a natureza humana. O consumo de açúcar está presente em vários momentos do dia de uma pessoa. Seja café da manhã, lanche ou pós jantar, um docinho para dar leveza na vida é sempre bom, não é mesmo?
Assim, o doce tem uma simbologia muito especial na vida das pessoas, ele é sinônimo de afeto, prazer e até mesmo de recompensa. Atire o primeiro docinho quem nunca teve um dia difícil e acabou se recompensando com um bem caprichado, não é mesmo?
Dessa forma, tanto no Brasil, quanto lá fora, todas as pessoas têm seu doce preferido e existe um ou mais que sempre ganham destaque global. E um doce surpreendente vem ganhando o mundo por vários fatores.
Não é o chocolate, nem o creme de avelã: veja qual é o doce que mais vende no mundo
Nem só de chocolate, pistache ou creme de avelã se vive o gosto da clientela por aí.
Assim, em homenagem ao docinho, o site Yumsugar reuniu opiniões de pessoas do mundo todo e listou um dos doces mais consumidos no mundo todo. Alguns fatores como embalagem, sabor e nível de saciedade foram levados em conta.
Ao final da pesquisa, eles chegaram a um nome em comum que chegou a surpreender até mesmo os mais fanáticos por um doce. É o Botan Rice Candy, lá do Japão.
Nas avaliações do site, os usuários explicam que mesmo que você nunca tenha pisado no Japão, já deve ter visto essa balinha famosa em algum lugar por aí.
A balinha asiática é um doce feito com arroz com um gostinho levemente cítrico de uma categoria de doces japoneses chamada bontan ame, que são doces macios com uma camada externa de papel de arroz.
Segundo o ranking do site internacional, o Botan Rice Candy superou doces tradicionais como Nutella, Kinder e até os M&M’s. Muitos viajantes avaliaram os doces que provaram em diferentes continentes e destacaram a popularidade do doce japonês como surpreendente.
O Botan Rice tem uma embalagem nostálgica, sabor único e uma tradição centenária que espalha lojas por grandes cidades do mundo. Ele tem fabricação à base de xarope de milho, açúcar, flor de laranjeira e um toque cítrico que lembra o yuzu, fruta japonesa muito conhecida pelo perfume.
Além do sabor, um diferencial está na embalagem. Cada caixinha traz um desenho retrô e um pequeno adesivo de brinde, o que conquista o público infantil.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!