Mãe é condenada a mais de 40 anos por matar o próprio filho de 1 ano e 9 meses em Goiânia

Pai da criança também foi acusado, mas ainda aguarda julgamento sobre seu recurso no Tribunal de Justiça

Samuel Leão Samuel Leão -
lanchonete
Foto ilustrativa de um martelo de juiz (Foto: KATRIN BOLOVTSOVA)

A mãe de um bebê de apenas 1 ano e 9 meses foi condenada a 41 anos, 6 meses e 21 dias de prisão por homicídio qualificado, após matar seu filho com crueldade e dificultando sua defesa.

A condenação foi proferida pelo Tribunal do Júri de Goiânia na última quinta-feira (17), após um julgamento que durou mais de 13 horas.

A promotora Renata de Oliveira Marinho e Souza, que atuou durante a acusação, ressaltou as agravantes do crime, destacando que a vítima foi assassinada pela própria ascendente.

O caso, que envolveu diversas lesões e fraturas no corpo da criança, havia sido investigado desde que a vítima, Pedro Benjamim, apresentou lesões em diferentes momentos antes de sua morte.

O pai da criança também foi acusado, mas ainda aguarda julgamento sobre seu recurso no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). A decisão do júri seguiu integralmente as acusações do Ministério Público de Goiás (MPGO).

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade