Ex-presidente José Sarney participa de congresso de Direito em Pirenópolis
Evento contará com a presença de figuras de destaque no cenário nacional, com representantes do TST e STJ

De 2 a 5 de outubro, a charmosa Pirenópolis será palco do I Congresso Jurídico de Pirenópolis (CONJUPI), um evento que irá reunir grandes nomes do Direito, incluindo o ex-presidente José Sarney.
A proposta é integrar temas cruciais como Democracia e Direito com a rica cultura e gastronomia local; O congresso abordará, entre outros pontos, os 37 anos da Constituição Federal e os desafios que o sistema de justiça brasileiro enfrenta.
Entretanto, o CONJUPI não se limitará às salas de palestras e terá também atividades de lazer no espaço Half Page Tapera da Vila, que buscam valorizar a culinária e a hospitalidade pirenopolense.
O evento contará com a presença de figuras de destaque no cenário nacional, com a abertura realizada pelo ex-presidente José Sarney, trazendo reflexões sobre a democracia e os rumos institucionais do Brasil.
Do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a ministra Kátia Magalhães Arruda, reconhecida por sua defesa da Justiça do Trabalho, e o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, especialista em Direito Desportivo e ex-Corregedor-Geral do Trabalho, marcarão presença.
Leia também
- Márcio Corrêa pede bicicleta para andar e adolescentes não perdoam: “quer ganhar likes, né?”
- Conheça a história por trás das pedrinhas das ruas de Pirenópolis
- Superintendente do Ministério da Saúde revela a motivação por trás das camisinhas texturizadas na rede pública
- Morte de engenheiro em condomínio às margens do Lago Corumbá IV causa comoção: “difícil acreditar”
Já o Superior Tribunal de Justiça (STJ) será representado pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, magistrado, professor universitário e especialista em Direito Constitucional e Administrativo. As inscrições para o evento serão abertas em breve, e a programação completa, com todos os detalhes e horários, será divulgada nas redes sociais oficiais do congresso.