Demora fora do comum no Vapt Vupt de Anápolis gera insatisfação em moradores: “a gente fica aqui preso”
Ao Portal 6, residentes afirmam que tentam, desde manhã, renovar CNH, mas sem sucesso

O intenso fluxo e as cadeiras lotadas na unidade do Vapt Vupt localizada no interior do Anashopping expuseram uma dificuldade frequente para quem precisa recorrer aos serviços essenciais: a demora prolongada no atendimento.
Desde o início da manhã desta segunda-feira (08), moradores que já tinham agendado previamente a ida ao local para realizar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aguardam há mais de 3 horas, sem qualquer previsão de quando serão chamados.
Uma delas é uma moradora que preferiu não ser identificada. Ao Portal 6, ela contou que chegou ao local por volta das 10h, mas só foi atendida na recepção às 11h07.
- Motorista de veículo de luxo bate com tudo em poste para desviar de “barbeiragem”, em Goiânia
- Foliões se revoltam com ladrão de celulares em pré-carnaval de Goiânia e o seguram até chegada da cavalaria da PM
- Polícia é acionada para colégio estadual em Anápolis após coordenador descobrir o que adolescente escondia na bolsa
Segundo ela, mesmo sendo a primeira a retirar a senha, ainda não conseguiu sequer passar pelo primeiro atendimento.
“A gente chegou aqui era 10h e pouco e o primeiro atendimento na recepção foi 11h07, quando abriram a senha. A gente já sabe que aqui costuma demorar, mas já tem mais de três horas e não passamos nem pelo primeiro atendimento. Faz mais de uma hora que não chamam no painel para fazer a renovação”, relatou.
O aposentado Jovenal Francisco da Silva, de 69 anos, também reclamou da demora. À reportagem, ele afirmou que procurou a unidade — igualmente com horário agendado — e que esperava há mais de três horas.
“Eu cheguei aqui e peguei a senha às 10h20 da manhã, e agora já são mais de 13h40. […] A gente fica aqui preso, sem poder ir no banheiro, sem poder fazer um lanche, não pode ir almoçar porque não sabe que horas que vai chamar e não chama”, disse. O detalhe: a unidade fecha às 17h.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) confirmou o atraso no atendimento e atribuiu a lentidão a ausência de servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) que não compareceram na unidade por motivos de saúde.
Leia a nota completa:
A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio do Vapt Vupt, informa que, nesta segunda-feira (08/12), o atendimento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na unidade Ana Shopping está mais lento que o habitual.
A situação ocorre devido à ausência, por motivos de saúde, de servidores do Detran-GO responsáveis por esse serviço na unidade, o que reduziu temporariamente a capacidade de atendimento.
A Sead orienta que os cidadãos que não puderem aguardar podem retornar à agência em outro momento. Basta apresentar documento pessoal e o comprovante de agendamento para serem atendidos normalmente.
*Colaborou Davi Galvão
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás.





