Goiás tem mais de 100 municípios em alerta para tempestades
Centro e Sudoeste do estado estão entre as áreas com maior potencial para ocorrências severas

A combinação entre calor e umidade mantém o tempo instável em Goiás e coloca 109 municípios sob risco potencial para a ocorrência de tempestades nesta quinta-feira (29).
O alerta foi emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
De acordo com o órgão, as condições atmosféricas favorecem a formação de nuvens carregadas, que podem evoluir rapidamente e provocar chuvas intensas em curto período de tempo.
Os volumes previstos variam entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros em um único dia, além de rajadas de vento superiores a 50 km/h e descargas elétricas.
Na Região Central, onde estão Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade e municípios do entorno, a previsão indica sol com variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.
As temperaturas seguem elevadas, com máximas próximas dos 32°C e umidade relativa do ar oscilando entre 50% e 95%.
O risco de tempestades também se estende às regiões Sudoeste, Oeste e Sul, com acumulados mais expressivos previstos para cidades como Rio Verde, Jataí, Mineiros, Santa Helena de Goiás, Morrinhos e Itumbiara.
Já no Norte e no Leste goiano, municípios como Porangatu, Uruaçu, Minaçu, Niquelândia, Formosa, Luziânia, Cristalina e Águas Lindas de Goiás podem registrar chuvas mais irregulares, mas não está descartada a ocorrência de episódios pontualmente intensos.
Diante do cenário, a recomendação é para que a população acompanhe os alertas meteorológicos e redobre a atenção em áreas urbanas com histórico de alagamentos, enxurradas e quedas de árvores.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!






