Foliões deixam ‘rastro de destruição’ após pré-Carnaval em Goiânia

Trabalhadores realizaram a limpeza e garantiram que a região ficasse novamente "nos trinques"

Samuel Leão Samuel Leão -
Foliões no carnaval de Goiânia, que acabou deixando alguns estragos.
Foliões no carnaval de Goiânia, que acabou deixando alguns estragos. (Foto: Samuel Leão/Comurg)

Durante o pré-carnaval de Goiânia, que contou com o cantor Léo Santana e Dennis DJ entre as atrações principais, cerca de 150 mil pessoas ocuparam a região da Avenida 85, conforme dados da GoiâniaTur, em uma mobilização memorável. Apesar da curtição, nem tudo são flores e a multidão acabou deixando para trás alguns estragos.

Um ambulante, que havia estacionado o carro em uma calçada ao lado de sua barraquinha para a venda de bebidas, foi surpreendido ao perceber que várias pessoas estavam subindo no teto do veículo para ver o show. Naturalmente, o automóvel acabou danificado com o teto “afundado”.

Outros foliões resolveram arrancar banners de empresas que ficavam às margens da via, com o intuito de conseguir uma visão mais limpa do trio.

Uma loja da Yamaha foi uma das “vítimas” dessa intervenção popular, registrada inclusive em vídeo. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) também publicou um registro de grandes quantidades de lixo deixadas na via.

Pré-carnaval Goiânia lixo Comurg

Comurg retirou o lixo das ruas após o pré-carnaval. (Foto: Comurg)

Trabalhadores realizaram a limpeza e garantiram que a região ficasse novamente “nos trinques”. Cerca de 111 servidores de plantão retiraram aproximadamente 25 toneladas de resíduos das ruas.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.