Com lei sancionada, Marcha para Jesus se torna patrimônio cultural e imaterial de Goiânia
Evento passa a ser reconhecido como parte integrante da identidade da capital

A Prefeitura de Goiânia sancionou, na última sexta-feira (15), a lei que declara a Marcha para Jesus como patrimônio cultural de natureza imaterial do município. Com a medida, o evento passa a ser reconhecido como parte integrante da identidade cultural da capital.
A legislação foi sancionada pelo prefeito Sandro Mabel (UB) sob a Lei 11.646, que destaca a importância do evento “nos aspectos histórico, cultural, social, religioso e econômico” de Goiânia.
A nova lei também reconhece o impacto da festividade para a “integração comunitária, o fortalecimento da fé cristã, a solidariedade e a cultura da paz”.
A Marcha para Jesus é promovida anualmente em Goiânia e reúne centenas de milhares de participantes. Na edição de 2026, o evento ocorreu no feriado de 1º de maio e reuniu cerca de 350 mil pessoas.
A caminhada percorreu o trajeto entre a Praça do Avião e a Praça Cívica, no setor Central da capital, e contou com a participação de igrejas evangélicas de diferentes denominações e público em geral, além de simpatizantes.
Além da caminhada, a programação incluiu apresentações musicais de artistas do cenário gospel nacional. Entre os nomes estavam Aline Barros, Gabriel Guedes, Thalles Roberto, Delino Marçal, Pedras Vivas, Casa do Oleiro e outros convidados.
Com o tema “Goiânia é do Senhor Jesus”, a edição reforçou o caráter religioso e cultural do evento. A programação também destacou momentos de celebração, espiritualidade e convivência comunitária.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!





