Governo de Goiás abre recadastramento para o Jovem Aprendiz
Programa atende jovens entre 14 e 17 anos, matriculados no ensino regular ou que tenham concluído o ensino médio
Já está aberto pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do Governo de Goiás o recadastramento dos beneficiários do antigo Jovem Cidadão.
O programa atende jovens em situação de risco social, com idades entre 14 e 17 anos, matriculados no ensino regular ou que tenham concluído o ensino médio. Outro critério importante é a renda familiar, que não pode ultrapassar dois salários mínimos.
Jovens de segmentos considerados especiais, casos de Pessoa Com Deficiência (PCD), membros de comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas, ciganos e afrodescendentes), cumpridores de medidas socioeducativas ou de proteção e integrantes de famílias vítimas de violência doméstica, também podem participar.
- Mulher com medida protetiva contra ex escapa de atropelamento graças a reflexos rápidos; homem foi preso em flagrante
- Motociclista é procurado após ser flagrado dando tapa nas nádegas de jovem de Anápolis e fugindo
- Parado em Goiás, homem que transportava R$ 850 mil dentro de ônibus conta para onde ia o dinheiro
O formulário online fica disponível até 31 de julho e deve conter dados como RG, CPF e inscrição da família no CadÚnico, utilizado pelos governos federal e estadual em políticas sociais. O candidato também deve anexar ao formulário os documentos que o habilitam nos critérios do programa.
Por enquanto, a Seds está apenas fazendo o recadastro de beneficiários do antigo Jovem Cidadão. Em breve a pasta abrirá cadastro para quem não participava e tem interesse em integrar ao programa.
Mais informações pelo telefone: (62) 3201-5304.





