Enel explica a causa do apagão de energia elétrica em diversos bairros de Anápolis
Além das milhares de residências, problema também afetou o trânsito, comércio, órgãos públicos, faculdades e escolas, agências bancárias, clínicas médicas e emissoras de rádio

A segunda-feira (11) está sendo de muita dor de cabeça para os moradores de Anápolis. Desde manhã falta energia elétrica em bairros das regiões Central e Norte, que são as mais populosas e economicamente ativas da cidade.
Milhares de residências foram afetadas. Além do comércio, órgãos públicos, faculdades e escolas, clínicas médicas e agências bancárias também ficaram no escuro e sem condições de funcionamento.
O apagão prejudicou também o trânsito, já que os semáforos das avenidas Fernando Costa, Presidente Kennedy, Tiradentes, Goiás e parte da Brasil ficaram apagados.
Ao Portal 6, a Enel Distribuição reconheceu o problema explicando o que aconteceu.
Segundo a companhia houve falha em um equipamento da Subestação Anápolis-Universitário e um plano de contingência foi iniciado para restabelecer o serviço gradativamente.
A Enel, no entanto, não informou quando tudo será plenamente normalizado.
Veja a nota na íntegra:
Leia também
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Covid-19 volta a preocupar em Anápolis com aumento de internações e 11 mortes confirmadas
A Enel Distribuição Goiás informa que uma falha em um equipamento da Subestação Anápolis-Universitário interrompeu o fornecimento de energia em alguns bairros do município na manhã de hoje (11).
A distribuidora esclarece que iniciou imediatamente seu plano de contingência e o serviço está sendo restabelecido gradativamente.
A empresa ressalta que continua atuando ininterruptamente para restabelecer o fornecimento de energia integralmente em toda a cidade.