Polícia Militar salva mulher de estrangulamento em Anápolis
Gritos de socorro eram constantes e podiam até ser ouvidos da rua
Um homem foi preso no final da tarde de domingo (13) após tentar matar por estrangulamento a própria esposa, na Vila Jaiara, bairro da região Norte de Anápolis.
Conforme a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia de violência doméstica e assim que chegou no endereço, escutou uma voz feminina gritando por socorro.
Os policiais bateram diversas vezes na porta, mas como ninguém abriu e os gritos não cessavam, eles tiveram de arrombá-la para entrar na residência.
No quarto do casal, a corporação encontrou o agressor pressionando o pescoço da vítima em cima da cama. Ela já estava pálida devido a falta de oxigênio.
Mesmo percebendo a presença dos agentes, o agressor, identificado como Ramon Pedro da Silva, se recusou a soltar a mulher. Um dos militares teve de entrar em luta corporal com ele para que a vítima fosse liberada e pudesse voltar a respirar.
Ao todo, foram necessários quatro policiais para conter o homem. Na Central de Flagrantes, ele foi autuado por tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça.
A vítima também esteve na delegacia para prestar esclarecimentos e agora deverá receber acompanhamento da Patrulha Maria da Penha.