Deputado propõe CLT e pagamento de salário mínimo para detentos
Matéria aguarda despacho do presidente Rodrigo Maia

Tramita na Câmara Federal um projeto do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) que quer alterar os artigos 28 e 29 da Lei de Execução Penal.
Conforme o texto, os trabalhos desempenhados por detentos devem ser subordinados a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e ter remuneração “mediante prévia tabela, não podendo ser inferior ao salário mínimo”.
Como justificativa, o parlamentar cita o artigo 5º da Constituição, que diz que todos somos iguais perante a Lei, e expõe que estrutura penitenciária atual faz do trabalho possibilitado ao preso mais um dos dispositivos punitivos não previsto no Código Penal.
A matéria já foi lida no Plenário Ulisses Guimarães e aguarda despacho do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) para ser distribuída nas comissões temáticas da Câmara.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis