A versão do motorista que deixou adolescente tetraplégico em Anápolis
Condutor se apresentou nesta terça (15) à Polícia Civil. Já a vítima continua internada em estado grave no HUANA

Responsável por conduzir o carro que atropelou Itamar Gomes e Silva Júnior no último sábado (12), o jovem Marcos André dos Santos, de 18 anos, se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (15) para prestar depoimento.
Segundo o advogado Marcelo Ferreira da Silva, o condutor alega não ter consumido bebida alcoólica e que só deixou o local sem prestar socorro porque havia muitas pessoas no local e ele estava com medo de ser agredido por alguém.
Essa versão, no entanto, é contestada por uma testemunha, que além de socorrer Itamar, disse que a rua estava vazia e que só havia a vítima jogada no chão.
Ainda segundo advogado, Marcos André não estava correndo no momento do atropelamento e a vítima não estava na calçada, e sim na rua.
“Foi uma fatalidade. Ele não consome bebida alcoólica, então não bebeu antes de dirigir. Ele também não estava a 120 km/h, como um dos passageiros do carro disse. Ele estava a 60 km/h. O Marcos tentou desviar de um carro, perdeu o controle da direção e acertou o adolescente, que não estava na calçada, e sim uns 50 cm dentro da rua”, afirmou em entrevista à TV Anhanguera.
Responsável pelo caso, o delegado Manoel Vanderic explicou que será feita uma perícia no local para encontrar as marcas de pneu. Essa ação será necessária devido a disparidade encontrada entre a versão do motorista e da família da vítima.
“Prova pericial é extremamente competente e tem um valor judicial muito maior, porque é um perito capacitado para mostrar demonstrar pela marca de frenagem, danos no veículo e na vítima, qual a real velocidade e qual a dinâmica do carro”, disse.
Inicialmente, o condutor deverá ser indiciado por lesão corporal culposa, mas, segundo o delegado, se for provado que ele estava dirigindo em condições ilegais ou em alta velocidade, ele poderá responder por lesão corporal dolosa.
Leia também
- Os signos que precisam se blindar pois serão atingidos por uma onda de inveja vinda de uma pessoa próxima
- Confira o resultado da Dupla Sena 2856 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 7 milhões
- Confira o resultado da Quina 6819 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 2,3 milhões
- 6 características marcantes que ajudam a identificar se uma pessoa é falsa ou não, segundo a psicologia
Em tempo
Itamar Gomes Silva Junior, de 17 anos, foi atropelado enquanto voltava do trabalho, no Residencial Copacabana, região Sudoeste de Anápolis.
No carro estavam três pessoas. Entre elas, o passageiro Wagner Mendes de Jesus, de 22 anos, que disse em depoimento na Central de Flagrantes que Marcos André estava a 120km/h quando atropelou o adolescente.
Ao Portal 6, o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA), unidade para qual Itamar foi levado logo após o atropelamento, informou ainda na tarde desta terça-feira (15) que o estado dele continua grave e que ele está sendo avaliado por médicos.
Pai da vítima, Itamar Gomes Silva, de 46 anos, disse à reportagem que o filho ficou tetraplégico devido a uma forte lesão na coluna. Agora, a família pede apenas por justiça.
“[O Marcos André] fugiu e não pode ficar impune. Meu filho é honesto, nunca caçou problema com ninguém, acordava às 03h da manhã para ir trabalhar [no Ceasa] e estudava à noite. Queria ser policial”, relatou.