Como ajudar a eliminar as estrias do corpo?

Quem nunca se incomodou com estrias? A maioria da população sofre com este problema em algum lugar do corpo e tem vergonha de exibir as marcas causadas por este mal. Elas aparecem por conta de um esticamento exagerado da pele. Geralmente os locais mais afetados são as pernas, a barriga, os seios e os braços.
Para entendermos melhor é bom salientar que a pele pode sim ser esticada, mas há um limite e quando esse limite é alcançado, ocorre esse pequeno rompimento, gerando as estrias que tanto incomodam. Mas existem formas de tratar este problema e até diminuir a aparência das marcas. Neste artigo apresentaremos algumas técnicas caseiras para tratar este mal.
Naturalmente uma das formas de se tratar as estrias é através da utilização de cosméticos. Quando há uma combinação de cremes hidratantes com algumas vitaminas para a pele, o resultado no combate pode ser muito eficaz.
Segundo relatos de mulheres que já trataram o problema,a mistura de uma lata de creme Nívea (aquele da latinha azul), um tubo de Hipoglós, uma ampola de Arovit (vitamina A) e um vidro de óleo de amêndoas promove resultados excelentes no tratamento das marcas. Após juntar os materiais, armazene a mistura na geladeira e utilize todos os dias nas áreas afetadas.
Leia também
- Mesmo com onda de calor, meteorologia indica que Goiás pode ter pancadas de chuva; saiba onde
- Família recebe pista que pode indicar paradeiro de jovem advogado desaparecido em Goiânia
- Em meio à “crise”, Saneago alerta que bairros de Anápolis poderão ficar sem água no final de semana; veja onde
- Mãe reconhece boneca achada em casa de potencial serial killer preso em Rio Verde como sendo da filha
Existe um segundo tratamento caseiro com utilização de azeite. Para isso basta bater no liquidificador meia xícara de azeite, 1/4 de xícara de aloe vera em gel, 6 cápsulas de vitamina E e 4 cápsulas de vitamina A. O próximo passo é deixar a mistura na geladeira e aplicar diariamente nas áreas atingidas.
Esse último tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estiverem vermelhas, ou seja, que não são definitivas.
Além dos tratamentos caseiros existe sempre a possibilidade de se utilizar cremes especializados para este fim como o famoso cicatricure, que promete reduzir bastante a marca apresentada pelas estrias.