Vereadora apresenta projeto para combater discriminação contra a população LGBTQIA+ em Anápolis
É o primeiro na história da Câmara Municipal em apoio à causa e à comunidade no município

O primeiro projeto de lei em apoio aos moradores LGBTQIA+ de Anápolis foi apresentado na Câmara Municipal, nesta terça-feira (22), pela vereadora Seliane da SOS (MDB).
O texto prevê sanções administrativas para coibir qualquer prática discriminatória em razão da orientação sexual e identidade de gênero sofrida pela comunidade no município.
Outra medida é a criação de um canal de denúncias que servirá como ponte para que os casos possam ser encaminhados às autoridades.
A vereadora aponta a carência de políticas públicas voltadas como um dos fatores que contribuem para o aumento da violência contra a população LGBTQIA+ em Anápolis.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
“Por isso, abracei a bandeira da causa para pedir respeito e tolerância”, destacou Seliane da SOS, lembrando que recentemente um casal de empresários sofreu ataques homofóbicos e ainda foi assaltado.
Para que o projeto vire, de fato, lei é preciso ser aprovado nas comissões temáticas e votado em plenário pelos 23 vereadores, além de ser sancionado pelo prefeito Roberto Naves (PP).
Confira a íntegra.