6 alimentos cheios de açúcar que são péssimos para diabetes e você nem desconfia
Alguns deles podem estar te fazendo mal silenciosamente e, por isso, é importante estar sempre atento
Talvez por isso você não sabia, mas existem muitos alimentos riquíssimos para nossa saúde, mas que, em contrapartida, possuem muito mais açúcar do que se imagina. Logo, se você adicionou eles em sua dieta, sem uma orientação, pode estar se entupindo de doce e nem sabe. Por isso, hoje vamos falar sobre alimentos cheios de açúcar. Acompanhe!
Antes de tudo, vale lembrar que a lista que vamos citar aqui são de alimentos excelentes para nossa saúde. Todavia, são carregados de açúcares e podem até fazer mal para quem tem diabetes. Além disso, nossa intenção é apenas informar. Qualquer dúvida, consulte um especialista.
6 alimentos cheios de açúcar que são péssimos para diabetes e você nem desconfia:
1. Granola
Primeiramente, vamos começar com esse mix aqui de castanhas e sementes muito associado em dietas. Bom, por mais que esse alimento seja rico em vitaminas e minerais, ele possui muita açúcar. Em média, 100 gramas de granola tem 50 gramas de carboidratos e 17,3 gramas de açúcar. Basicamente, isso extrapola a quantidade recomendada pela OMS, que é de 25 gramas por dia.
2. Barrinha de cereal
Se você sempre carregou uma barrinha de cereal na bolsa para comer entre as refeições, é hora de se livrar dela. Isso porque basta olhar o seu rótulo e perceber que ela possui muito mais gordura, xaropes e açúcares que o necessário para nossa saúde. Fique de olho!
3. Iogurte
Calma lá, antes de tudo, vamos frisar que estamos falando de iogurte de sabor e industrializado, porque o natural é sem açúcar. Basicamente, essa delícia aqui, vista como aliada na perda de peso, é rica em açúcar.
4. Pão integral
Não se assuste, mas é isso mesmo que você leu. No geral, não há problemas em ingerir pães integrais caseiros. Todavia, o problema maior está nos industrializados. Em suma, 100 gramas de pão industrializado, tem 46 gramas de carboidratos e 523 gramas de sódio. Ademais, a OMS recomenda que a ingestão de sódio não deve passar de 2.000 mg por dia.
5. Molho de tomate
Em seguida, se você não vive sem molhos de tomate industrializados e ketchup, é hora de rever esse gosto. Em suma, alguns molhos possuem muito mais açúcar do que se imagina e carboidrato.
6. Molho para salada
Por fim, ao lado dos molhos de tomate industrializados temos aqueles prontos para a salada, que são cheios de açúcares e carboidratos. Se possível, prefira temperos mais naturais, feitos como limão e ervas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!