Uso de máscaras pode estar com os dias contados em Goiânia

Projeto de lei enviado pelo prefeito Rogério Cruz está em tramitação na Câmara Municipal

Pedro Hara Pedro Hara -
Pessoas usando máscaras. (Foto: Jackson Rodrigues)
Pessoas usando máscaras. (Foto: Jackson Rodrigues)

Os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia aprovaram nesta quarta-feira (16), em primeira votação, o projeto que revoga o uso de máscaras na capital.

A matéria havia sido enviada a Casa pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e aprovada na Comissão de Constituição e Justiça com o parecer favorável do relator Geverson Abel (Avante).

A segunda e última votação está prevista para ser realizada em plenário nesta quinta-feira (17). Antes, ele deverá passar pela Comissão de Saúde, presidida por Mauro Rubem (PT).

Durante a votação em primeiro turno realizada nesta quarta-feira, Mauro Rubem, apesar de concordar com o projeto, pediu cautela a população da capital.

“O projeto do Paço é sensato e adequado, mas é preciso estar atentos sobre uma nova variante, garantindo a vacinação de todos, jovens e adultos”, enfatizou o presidente da Comissão de Saúde da Câmara.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade